sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Praia ! \o/

Olá garotas ! Como foram de feriado ? Espero que muiito beem, o meu foi ótiimo !

Apesar da instabilidade do clima na praia (chuva, sol, vento, frio, calor, tudo no mesmo dia), deu pra relaxar e curtir bastante !

E agora, estou de volta \o/

Bom, aproveitando que houve esse feriadinho, resolvi dar uns toques pra vocês sobre um tema que provavelmente deixa muitas na dúvida. Fala a verdade, quem aqui, como eu, não se depara com a questão “O que vou levar de maquiagem pra praia ?” cada vez que arruma as malas ?

Pois é, praia é um terror pra quem AMA make, né ? As baladas são mais descontraídas, o calor derrete tudo, uma tristeza. Por isso girls, nada de se empolgar muito pra fazer a Diva e acabar se transformando na tosca ! haha

Praia combina com brilho, luz, sol.. e isso se aplica à maquiagem também ! Pra não fazer feio, vale aquela máxima do “menos é mais”.

Vou contar aqui pra vocês o que eu levo na minha nécessaire de praia, que eu considero o básico necessário, e suficiente pra dias e dias de sol e balada !

1- Base líquida – na praia eu abandono o corretivo. Não vai funcionar, não tem jeito. É melhor levar só uma base bem leve e ficar com um ar mais natural, do que parecer uma boneca rebocada, né ? Essa Revlon Custom Creations é muito boa pedida pra praia, porque você regula a tonalidade dela, o que faz com que ela se adapte aos primeiros dias (você branca) e aos últimos (você no maior bronze, uY).

2- Bronzer ou Pó queimador – esse é escolha certa no verão todo e coringa na praia. Faz as vezes do pó compacto, mas sem o mesmo peso. Você aplica só em regiões mais específicas e fica com aquele bronzeado iluminado, muito fina ! Perceberam o tamanho dele ? Dura verões e verões, adoroo !

3- Blush iluminador – quem vai à praia e não quer arzinho de saúde ? Pois é, blush é acessório que não pode faltar ! E a idéia de um mosaico iluminador é que você pode usar tanto os tons rosados e o iluminador separados, quanto misturar tudo e dar um ar mais glamour à sua produção. Perfeiito, saúde + glow é tudo, né ? ;)




4- Máscara – ráá, óbvio que uma máscara não podia faltar na lista. Quem preferir pode optar por uma à prova d’água, caso queira nadar o dia todo sem perder o make, haha. Eu prefiro ir mais ‘pelada’ à praia e deixar a máscara para usar à noite, fazendo uma coisa mais dramática sem pesar.

5- Pigmento – eu, Thais, particularmente, opto por não passar sombra em baladas na praia. Acho que um look mais leve fica muito mais verão, por isso, levo apenas um pigmento nude brilhoso, que casa perfeito com MUITO rímel e torna qualquer outra coisa desnecessária...massss para as meninas que não vivem sem uma sombra, eu recomendo,

6- Smokey Look Bronze – essa palette é Mara ! Toda em tons de dourado e bronze, bem a cara do verão. Combina com qualquer tipo de pele e permite muitas variações.

Uma dessa é mais que suficiente pra montar diversos looks.

PRONTO !

Sim, minha listinha acabou meninas ! Fala se não é super básiica ? É sim, mas garanto que com apenas esses produtinhos, dá pra ficar linda na praia sem perder o charme da naturalidade, haha, me empolguei nessa frase.

Claro que eu não esqueci dos lábios, mas é que isso é o básico do básico, né ?

Para o dia, não abro mão de um balm protetor, que hidrata e deixa os lábios levemente rosadinhos, coisa fofa !

E para a noite, aproveitando essa mega tendência dos tons fortes e diferentes, acho que um Morange da MAC é o que há de mais digno, heiin ! É o tchan na make iluminada do verão. =)

Necessáire pronta ? Agora é só fechar as malas e cair na estrada, minha gente.. \o/ haha

Pra esse feriado não dá mais, mas mês que vem tem mais 2, vamos que vamos arrasar com uma make riqueza !

Gostaram da dica ? Espero ter ajudado vocês, que assim como eu, querem levar tudoo cada vez que saem de casa, hahaha.

Por essa semana é só, semana que vem eu volto pra falar sobre mais coisas que amamos !

Ahhh, e antes que me esqueça, SORRY pela ausência da foto das minhas unhas pintadas de Cigarrete, da Risqué. O problema é que no dia que pintei, fui fazer um vinagrete esperto pra levar pra um churrasco (amo s2) e acabei passando a faca em algumas unhas =x Sim, eu sou desastrada !

Prometo que da próxima vez eu tiro a foto assim que sair do salão, ok ?

Beiijos gatas.. e ótimo Fim de Semana pra todas nós !!

Thais Miranda


Um comentário:

  1. Eu sou viciada em pó bronzeador...esse é meu sonho de consumo..tem coisa mais linda?
    amo sempre...branquela como soua doro pra dar um up...e essa base eh a ideal msm pra levar na praia e ir acompanhando o bronze gradativo!
    amei o posttttt...muito original!

    mil beijoss linda

    ResponderExcluir